A companhia Itapemirim Transportes Aéreos, a ITA, anunciou na sexta-feira (17) que suspendeu “temporariamente” todas as operações, cancelando todos os voos, inclusive deste final de ano. De acordo com a companhia aérea, a situação se deve a uma “reestruturação interna”.
A ITA iniciou as operações aéreas em junho deste ano e enfrentava problemas trabalhistas, como a falta de depósito de FGTS dos funcionários. Na noite de sexta, passageiros fizeram uma manifestação no Aeroporto de Guarulhos, após souberem do cancelamento dos voos.
A empresa tinha 513 voos programados entre esta sexta-feira e 31 de dezembro, segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em outubro, a ITA anunciou voos regulares para Foz do Iguaçu, saindo de Guarulhos, a partir deste mês de dezembro.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a Itapemirim deve prestar imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunicar individualmente sobre cancelamento de voos e reacomodações. Além disso, deve garantir o reembolso da passagens aéreas comercializadas