Um compressor de ar, que seria despachado como bagagem, foi apreendido nesta quarta-feira, 15, em Foz do Iguaçu contendo entorpecentes em seu interior. Uma mulher, ainda não identificada, entregou o equipamento em uma empresa de turismo e transporte da cidade como bagagem, apresentando os documentos pessoais de uma terceira pessoa.
Os funcionários da empresa questionaram sobre o equipamento a ser transportado e notaram o nervosismo da passageira. A empresa acionou a Polícia Federal mas a passageira empreendeu fuga em um táxi paraguaio. Ao chegar no local, notou forte odor de droga no equipamento e resolveu abrir para conferir seu interior.
Após aberto, foi constatado diversos tabletes de maconha no interior do compressor, totalizando 24.700g de entorpecente. Imagens de câmeras da empresa foram solicitadas para auxiliar na identificação da passageira.
O compressor de ar e o entorpecente, além dos documentos de identificação deixados pela passageira e imagens do circuito interno da empresa, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para adoção dos procedimentos policiais.
Polícia Federal