A festa da virada de 2021 para 2022 em Foz do Iguaçu, na Praça da Paz, foi confirmada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em reunião nesta quinta-feira (16). O grupo considerou a atual situação epidemiológica no município, que está com baixo número de casos, de internações e de óbitos pela doença. No entanto, para evitar o aumento de infecções, fica mantido o uso de máscara e orientação é que haja cuidado com a higienização frequente das mãos e distanciamento social.
O reveillon na Praça da Paz integra a programação do Natal de Águas e Luzes, uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Fundação Municipal e parceiros. A festa começa às 19h, com a feira de Natal e uma grande diversidade de produtos e comidinhas dos feirantes de Foz; seguida por apresentações musicais, que continuam até a virada do ano.
Embora a festa esteja garantida, o Comitê de Enfrentamento à Covid pede à população de Foz do Iguaçu que sejam mantidos os cuidados básicos para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Estamos com um baixo número de casos diários, de internamentos e de óbitos, mas queremos que esses índices reduzam a zero ou quase zero, e que 2022 seja um ano totalmente diferente dos últimos dois, com a vida voltando à normalidade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.
Nesses 16 dias de dezembro, foram apenas dois óbitos pela doença e a média móvel de casos está em 13,71. Na data de ontem, apenas 11 pessoas estavam internadas por covid na cidade. “Esses índices não sustentam o cancelamento da festa de fim de ano que, para muitas pessoas que não podem frequentar hotéis ou restaurantes, vai fazer a diferença para que possam aproveitar um importante momento que é a passagem do ano e a renovação das esperanças”, comenta Rosa.
Assessoria