Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação da Escola João da Costa Viana

Com investimento de R$ 2,5 milhões, a obra é resultado do Orçamento Participativo da região Nordeste

A Prefeitura de Foz do Iguaçu iniciou as obras de reforma na Escola Municipal João da Costa Viana, no bairro de Três Lagoas. Em funcionamento há mais de 50 anos, esta é a primeira vez que a unidade de ensino – a maior da rede municipal – recebe uma grande revitalização.

“Durante o Orçamento Participativo na região Nordeste, os moradores decidiram, entre as prioridades, pela reforma desta escola. A Prefeitura preparou os projetos, licitou e agora a obra já está a todo vapor. Em breve, alunos, funcionários e toda a comunidade terão um ambiente totalmente ampliado, mais adequado e confortável”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Brasileiro ressaltou a importância dos investimentos na educação. “Educação de qualidade é a chave para o desenvolvimento. Foz do Iguaçu já demonstrou que possui um ensino de excelência, conforme os resultados do último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas os investimentos na área devem ser permanentes, para garantir a excelência”.

Entre os serviços previstos na revitalização da João da Costa Viana estão a construção de um novo refeitório, biblioteca, sala multiuso, laboratório de informática, banheiros com acessibilidade, substituição de pisos, louças sanitárias, e melhorias na rede elétrica e sanitária. A previsão é que os trabalhos no local sejam concluídos em até 360 dias.

“Esta é mais uma grande conquista para a educação de Foz do Iguaçu. Esta unidade necessitava de uma intervenção mais complexa na estrutura e isto foi possível através da ampla participação da comunidade escolar no Orçamento Participativo”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Justina.

Investimentos em Três Lagoas

A ação na escola soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Foz do Iguaçu está aportando na grande região de Três Lagoas. Somente na infraestrutura de unidades escolares, já ultrapassam R$ 15 milhões.

Entre os aportes estão obras na Escola Eloi Lohmann; a reconstrução da Escola Olavo Bilac; reforma e ampliação da Escola João Adão da Silva; construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Heley de Abreu; reforma e ampliação da escola João da Costa Viana (em andamento); e a construção de um CMEI na Gleba Guarani (em processo licitatório).

Além disso, todas as unidades de ensino da região foram contempladas com novos mobiliários, playground, equipamentos de informática entre outros.

Assessoria

Sair da versão mobile