O título não veio, mas a ótima campanha da equipe de voleibol feminino da Secretaria de Esporte de Foz do Iguaçu foi coroada com o segundo lugar no Campeonato Paranaense, um dos principais da modalidade no Brasil. Na decisão, as atletas de Foz enfrentaram o Unilife Maringá e perderam por três sets a zero.
A competição começou em agosto e reuniu nove times de todo o Paraná, em dois turnos com partidas de ida e volta. A equipe de Foz venceu 15 dos 18 jogos que disputou, sendo 42 sets vencidos e apenas 13 perdidos.
O técnico do time, Marcos Antunes, elogiou o desempenho de cada uma das atletas durante não só o campeonato estadual, mas também em todas as competições que foram realizadas durante o ano.
As atletas e comissão técnica já entraram no período de férias após o encerramento do paranaense. Para 2022, Marcos conta que o planejamento será montado para que o time entre bem nas competições já previstas: Jogos Abertos do Paraná; Jogos Universitários do Paraná; Jogos Universitários Brasileiros; Superliga C e Campeonato Paranaense Divisão A.
“Vamos com novas estratégias para a busca de reforços e parceiros, assim podemos alçar voos ainda mais altos e terminar o próximo ano com ainda mais destaque e títulos. O comprometimento e dedicação seguirão sempre conosco”.
Vôlei juventude
Nas categorias de base, o ano também foi encerrado com motivos para comemorar. O Vôlei Juventude de Foz foi vice-campeão do Paranaense sub 16 feminino, o melhor resultado que uma equipe juvenil da cidade já conquistou.
“Muitos profissionais já chegaram perto, mas dessa vez as nossas meninas conseguiram esse feito. O objetivo era ficarmos entre as quatro equipes do Paraná, o que para um campeonato do nível paranaense já é muito difícil, então ir para a final, passando por times de muita tradição, nos enche de orgulho”, contou o técnico Ronaldo Soares.
Assessoria