Os órgãos de trânsito de Foz intensificaram as blitze para fiscalizar documentação e condições de rodagem de carros e motos. Desde às 7h da manhã desta terça-feira, 14, Foztrans, Guarda Municipal e Polícia Militar estão em uma das vias mais movimentadas da cidade realizando o trabalho. Segundo o diretor de Trânsito do Foztrans, Ademilton Araújo da Silva , o objetivo é fiscalizar licenciamento, Carteira de Habilitação e pneus carecas. Ele salienta, porém, que o foco maior são motocicletas adulteradas.
A Rádio Cultura questionou o horário da blitz, que acontece durante a maior circulação de trabalhadores que estão apenas tentando chegar ao seu local de trabalho, levando em consideração o péssimo transporte público oferecido na cidade. O diretor argumentou que as blitze precisam ser realizadas quando há maior circulação de veículos.
“A fiscalização é por amostragem, não temos como escolher um horário ou local, eu não posso escolher meia-noite para fazer uma fiscalização de trânsito quando não tem veículos na rua. Esta fiscalização é de trânsito, de veículos, de irregularidades de condutores, eu sei que causa muito transtorno, mas isso é esporádico, não é diário, devido a isso, esse foi o horário escolhido” justificou.