Em evento realizado na sexta-feira, 10, em Medianeira no Centro de Eventos da Lar, o governo fez o anúncio dos investimentos no setor de energia elétrica com a implantação do programa Paraná Trifásico, que alcançou uma marca importante neste mês. O evento contou com a presença do Governador Ratinho Jr, do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, secretários estaduais, deputados, lideranças políticas regionais e do setor agro.
O programa que aumenta a qualidade e a segurança da transmissão energética no campo ao substituir as linhas monofásicas pelas trifásicas chegou a 25% de redes construídas. Ou seja, já estão prontos 6,4 mil quilômetros de um total de 25 mil quilômetros previstos para serem instalados no Estado até 2025.
Ainda no mesmo encontro, Ratinho Jr destacou a importância do novo projeto da Ferroeste, que vai melhorar ainda mais a questão da logística, em especial apara o setor do agronegócio.
O Paraná Trifásico envolve R$ 2,1 bilhões e faz parte do maior pacote de investimentos da história da Copel Distribuição junto ao programa Rede Elétrica Inteligente. O aporte nesse segundo é de R$ 820 milhões, recurso utilizado para implementar medidores inteligentes em 4,5 milhões de unidades consumidoras (casas e empresas), além das novas subestações de energia que estão em construção.
Costa Oeste