Hoje, 08, estiveram na Unioeste no Campus de Foz do Iguaçu o Superintendente da SETI (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) Prof. Aldo Nelson Bona, o Reitor da Unioeste Prof. Alexandre Almeida Webber e o diretor do campus Prof. Fernando José Martins que assinaram uma autorização de contratação com repasse de recursos, no valor de um milhão de reais.
Esses recursos serão destinados à reconstrução de parte dos danos causados pela tempestade de 23 de outubro que atingiu severamente o Campus.
A assinatura da autorização só foi possível graças ao repasse do governo do estado que foi representado pelo Prof. Aldo Nelson Bona e do Deputado Estadual Hussein Bakri que se sensibilizaram pelo ocorrido e viabilizaram os recursos que serão liberados.
Durante a cerimônia foi lembrado que o setor de Engenharia, do corpo técnico da Unioeste, coordenado pelo Eng. Paulo Henrique Gris. A equipe levantou em tempo hábil os prejuízos decorrentes do vendaval e elaborou os projetos de engenharia e realizou as pesquisas de preços para reconstrução do campus.
Também é importante ressaltar a atuação da Prefeitura de Foz do Iguaçu que publicou um decreto de Estado de Emergência e vem colaborando com a Universidade. O prof. Fernando José Martins ressaltou que há um esforço muito grande para que a universidade volte a funcionar em forma plena o mais breve possível pois, o início das aulas presenciais estão programadas para o dia 24 de janeiro de 2022.
Assessoria