Duas clínicas de recuperação são interditadas pela Vigilância Sanitária em Foz

A interdição ocorreu por falta de alvará.

Foto: Arquivo/Ilustrativa

A Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu interditou duas clínicas de recuperação em Foz do Iguaçu. Os estabelecimentos estavam localizadas no Bairro Morumbi III e Bairro Cognópolis e foram fechadas por não apresentarem alvará. A fiscalização fez parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

De acordo com Rosimeri da Rosa, diretora em vigilância e saúde, no Morumbi havia 13 pessoas. Uma pessoa foi encaminhada para o centro de psiquiatria, um idoso para atendimento médico e os demais foram encaminhados para os seus familiares. Já no Bairro Cognópolis, estavam 27 pessoas, todos eram dependentes químicos. Eles também foram encaminhado aos familiares.

As irregularidades encontradas nos locais, estava a falta de autorização para funcionamento pelo órgão sanitário competente e de registros das atividades realizadas. Além disso, a ausência de responsável técnico legalmente habilitado e o descumprimento da legislação sanitária vigente. Não foram constatados sinais de maus-tratos aos pacientes.

Sair da versão mobile