A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu apresentou na segunda-feira (6) um relatório do avanço da vacinação e diminuição dos casos de Covid-19, à diretoria da Associação Comercial e Empresaria de Foz do Iguaçu (Acifi). Hoje, os membros da Acifi participaram do programa Contraponto, na Rádio Cultura.
O empresário Walter Venson, presidente do Conselho Superior da Acifi, ressaltou que agora a preocupação é passar uma boa imagem da cidade, que conseguiu chegar num momento de tranquilidade em relação a pandemia. “Vamos colaborar nas empresas para que as pessoas tenham acesso à vacina, mas não fazer um convencimento”, disse.
A ideia é facilitar o acesso à vacina para funcionários que ainda não conseguiram se imunizar. Uma das sugestões é a ampliação do horário de atendimentos de unidades básicas de saúde e campanhas de vacinação em outros pontos da cidade.
Venson afirmou ainda, que embora a Associação apoie a vacinação, é contrária a obrigatoriedade ou qualquer tipo de exigência, como, por exemplo, um “passaporte vacinal”.
Dimas Bragagnolo, diretor Executivo da Acifi, defende que os colaboradores das empresas precisam ter acesso amplo à vacina. “Nosso papel é ajudar a promover e fazer com que a informação chegue a todos os colaboradores de que as doses estão disponíveis. Agora, sempre respeitando de que a exigência, a obrigatoriedade da vacinação é algo que não deve ser perseguido, pela questão do direito da pessoa”.
Assista: