O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, lamentou a morte do diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação, Moacir José Hanzen, aos 56 anos de idade. O empresário estava em Toledo na noite de sábado (4) quando sentiu um mal estar e não resistiu.
“Uma perda lamentável para todos nós que o conhecíamos. Um grande amigo, um comunicador e gestor de excelência”, disse Chico Brasileiro. “Meus sentimentos à família da Rádio Cultura e equipes que integram a Rede Costa Oeste de comunicação”, completou.
O corpo do empresário está sendo velado no Clube União em Medianeira e o sepultamento está previsto para às 18h no Cemitério Municipal. Moacir Hanzen deixa a esposa, três filhos e uma neta.
O empresário era apaixonado por rádio e desde jovem começou a trabalhar na comunicação. Ele gerenciava atualmente, junto com seus sócios, cinco emissoras – Rádio Costa Oeste 106,5 FM em São Miguel do Iguaçu, Rádio Independência 92,7 FM de Medianeira, Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu.
No sábado pela manhã, Moacir celebrou os 43 anos da Rádio Independência 92,7 FM, juntamente com colaboradores, amigos e parceiros. Na ocasião inaugurou o moderno estúdio – um sonho realizado. Ele fazia parte da diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) para a gestão 2022-2024 como Diretor Regional Oeste.