O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, falou em entrevista a Rádio Cultura, nesta sexta-feira (3), sobre uma solução para o trânsito no trevo do Charrua, na área urbana da BR 277, em Foz do Iguaçu. Segundo Silva, o governo está finalizando o projeto executivo.
De acordo com Silva, a expectativa do governo é que até fevereiro de 2022, esteja pronto o projeto executivo. Após, é iniciado o processo de licitação e em seguida dada a ordem de serviço. “Se correr normalmente nós temos condição de no segundo semestre ou no final do primeiro semestre do ano que vem estar começando essa obra que é tão importante”, disse.
O projeto foi indicado no orçamento do estado e está sendo trabalhado de forma conjunta com a prefeitura de Foz do Iguaçu e o Departamento de estradas e Rodagens (DER).
“Nós já indicamos no orçamento o recurso para a realização dessa obra. Não é uma obra extremamente cara, depende o desenho que os engenheiros nos apontarem é uma obra concebível, realizável. Entretanto, nós temos que vencer agora as questões finais do projeto pra fazer essa ligação que é tão necessária para Foz”, ressaltou Guto Silva.
Ecocataratas faz vala na antiga rotatória do Charrua para impedir passagem de motociclistas