Nesta segunda-feira, 29, servidores da Receita Federal realizaram uma ação no Centro de Distribuição de Remessas Postais de Foz do Iguaçu no combate a comercialização de produtos com situação fiscal irregular. Foram retidos 240 volumes de mercadorias com suspeita de introdução clandestina no país, por não apresentarem os documentos que comprovassem a regularização da importação dos produtos.
Os volumes retidos eram compostos por aparelhos de estimulação sexual, memórias de estado sólido de computadores, medicamentos, fones de ouvido, celulares, socos ingleses entre outras mercadorias que possuem o valor total estimado de R$30 mil.
Os volumes irregulares retidos foram trazidos para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passarão por vistorias minuciosas tanto em seu conteúdo quanto na documentação referente às postagens.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Receita Federal