Após perder no último sábado a final da Libertadores para o Palmeiras, Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho nesta segunda-feira (29).
Já começando a planejar a próxima temporada nomes como de Gallardo, Jorge Jesus e André Villas-Boas surgem como opção rubro negra. A preferência da diretoria é um treinador estrangeiro, sendo que as tentativas com brasileiros não tenham dado resultado.
A imprensa argentina e o canal da ESPN falam sobre o interesse do Flamengo no técnico Marcelo Gallardo do River Plate, provavelmente o plano A da diretoria nos próximos meses, recém campeão argentino com o River, Gallardo já venceu tudo com o clube argentino, e tem propostas da Europa também. Gallardo não garantiu sua permanência no River na última entrevista.
O sonho de sempre da torcida e da diretoria é a volta do campeão da Libertadores em 2019 pelo Flamengo, o português Jorge Jesus que atualmente treina o Benfica, porém a situação é complicada o Benfica pode se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões e assim JJ não deve sair.
Outro nome bem falado pela torcida nas redes sociais o também português André Villas-Boas que deixou o Olympique de Marselha da França em fevereiro, talvez com um futebol parecido com Jorge Jesus, e com o DNA europeu Villas-Boas é um nome interessante ao Flamengo, a torcida rubro negra já organiza um “tuitaço” pelo português no comando do clube carioca.
E aí torcedor? Quem deve ser o técnico do Flamengo para 2022? A novela vai se estender até janeiro onde o rubro negro deve anunciar o comandante da próxima temporada.