A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Foz do Iguaçu, realizada na quinta-feira (25), foi decida por um voto de diferença. A chapa Algo Novo, presidida pelo advogado Vitor Hugo Nachtygal, recebeu 581 votos (50,04%), contra 580 votos (49,96%) da chapa XI de Agosto, presidida pelo advogado Marcelo Rodrigues de Almeida.
De 2.004 inscritos, apenas 1.230 compareceram para escolher os novos representantes da OAB em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Para esta eleição 800 advogados estavam inadimplentes e não puderam votar.
A participação nas eleições é obrigatória, mas só podem votar os inscritos que não possuam inadimplências com a OAB. O membro que não regularizou a situação é multado.
Paraná
Com 59,68% dos votos válidos, a chapa XI de Agosto, liderada pela advogada Marilena Winter, venceu a eleição para compor a diretoria e o conselho seccional na gestão 2022-2024 da OAB Paraná. A chapa Algo Novo, encabeçada pelo advogado Marcelo Trindade de Almeida, ficou em segundo lugar, com 28,30% dos votos. Em terceiro lugar, ficou a chapa Artigo 5º, liderada pelo advogado Romulo Quenehen, com 12,01% dos votos válidos. Marilena é a primeira mulher eleita presidente da OAB Paraná.