Pilotos e comissários de voo anunciam greve a partir de segunda-feira

Pilotos e comissários de voo aprovaram em assembleia o início de uma greve nacional a partir de segunda-feira (29), por tempo indeterminado. A categoria reivindica a reposição salarial das perdas inflacionárias do período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), divulgou que a greve acontece “contra a intransigência das companhias aéreas”. Ainda em nota, o SNA afirmou que: “Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação de 50% dos tripulantes por dia, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço”.

Contratação

Na quinta-feira (25), a Azul Linhas Aéreas reabriu a seleção para Comissários de Voo em seu Banco de Talentos, sendo a primeira das grandes companhias a voltar a selecionar candidatos para a função de tripulante de voo.

A empresa ressalta, que as vagas são para o Banco de Talentos e não são contratações efetivas e imediatas, sendo que os candidatos selecionados serão chamados no futuro quando as oportunidades surgirem, sem necessidade de fazerem uma nova seleção inicial.

Sair da versão mobile