O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), criticou nesta quarta-feira (24), durante entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura, a agenda econômica do governo federal, que ele classificou como “criminosa”.
O deputado que é co-autor do “vale-gás”, comemorou a aprovação do projeto de lei, que foi sancionado pelo Executivo e agora depende da liberação para o recurso. O projeto estabelece um auxílio no valor de meio botijão de gás a cada dois meses, à famílias carentes.
Zeca Dirceu falou ainda, sobre outro projeto de sua autoria, que cria uma política nacional para anteder pessoas com sequelas da Covid-19, por meio do Ministério da Saúde. “É inacreditável que depois de um ano e meio de pessoas doentes, sequeladas, o governo federal não tenha feito nada ainda para ajudar os estados e os municípios”, criticou.
A nível estadual o deputado criticou a nova concessão dos pedágios nas rodovias do Paraná, que instituiu 15 novas praças de pedágio no Oeste e Sudoeste. “No final quando você fizer a conta, ficou muito mais caro”.
Unila
Para Foz do Iguaçu, Zeca Dirceu anunciou o repasse de R$ 200 mil de emenda parlamentar para a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), que serão utilizados para a compra de mobília para o novo alojamento estudantil.
O prédio do alojamento com 250 vagas para estudantes, será inaugurado no dia 30 de novembro e fica localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao campus da universidade. O local é composto por três blocos de edifícios, cada um com três pavimentos e elevador. São 44 apartamentos de 17,32 metros quadrados e quatro apartamentos destinados a pessoas com deficiência. Estão previstos, ainda, biblioteca, salão para eventos, sala de convivência, cozinha e lavanderia comunitárias.
Ouça a entrevista completa: