Na última semana várias pessoas registraram o adeus ao prédio da antiga Santa Casa, hospital histórico fundado na década de 40, que funcionou até 2005 em Foz, quando declarou falência. A Santa Casa marcou a vida de muitos iguaçuenses, alguns que nasceram na instituição, sendo substituída pelo Hospital Municipal. O prédio foi demolido para dar espaço a outro empreendimento.
Veja também:
Empreendimento na área da antiga Santa Casa preservará a história
Com a demolição, a cidade se despediu ao que restava do Hospital. No entanto, antigos funcionários não conseguiram se desvencilhar totalmente da instituição, isso porque ainda aguardam o pagamento de indenizações. Embora o processo esteja avançando, o administrador da massa falida, Paulo Sergio, disse à Rádio Cultura que há pendências que precisam ser resolvidas para que os trabalhadores possam ter acesso aos recursos.
“Quanto mais você avança, mais surpresas encontramos pelo caminho. O contador já fez o primeiro trabalho de levantamento, e agora entra em uma segunda parte que é questão de impostos e outras questões que ainda tinha com a Santa Casa” destacou.
“Vontade de pagar esses trabalhadores nós temos todos os dias, o problema que as leis do nosso país não são assim, então quem está à frente do processo responde por ele, então como eu vou pagar os trabalhadores, se a Santa Casa, por meio das antigas administrações, deixou uma dívida milionária, questões tributárias, que temos que resolver antes de pagar os trabalhadores” argumentou o administrador.