Natal do Palácio Iguaçu estreia nesta sexta-feira para encantar o público

Espetáculo terá projeção visual em 3D, fogos de artifício e um repertório de dez músicas natalinas que promete alegria aos espectadores.

Natal do Palácio Iguaçu promete espetáculo inédito de luzes e música - Curitiba, 18/11/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta sexta-feira, 19, as festas natalinas de Curitiba serão abertas. O espetáculo Natal do Palácio Iguaçu vai começar hoje, 19, e segue até o dia 18 de dezembro sempre na sexta e no sábado às 20h. O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O roteiro incluiu também uma projeção visual em 3D no prédio da sede do Governo, fogos de artifício e show de luzes.

“Esta é a primeira vez que o Palácio Iguaçu se abre para a população no momento do Natal, e vamos ver algo inovador. É para trazer a família, as crianças e os amigos para festejar esse momento pós-pandemia, em que estamos voltando a nos abraçar, a nos reunir e conviver com quem a gente ama”, celebrou Ratinho Junior. “A esperança é o combustível da vida e dos que querem voltar a sorrir. Estamos muito felizes em proporcionar esse momento”, complementou o governador.

O repertório musical é composto por dez canções populares que prometem animar o público. Entre elas, estão “A Paz”, versão em português do grupo Roupa Nova para a música “Heal the World”, de Michael Jackson; “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico; e “Feliz Navidad”, tradicional canção natalina em espanhol. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical. “São músicas conhecidas pela população, e todas muito animadas, trazendo uma mensagem especial. Queremos tocar o coração de quem nos ouve”, revelou Cristiano Prestes, maestro do coral da Copel.

A apresentação terá 64 cantores, sendo 32 do coral da Copel e 32 da Sanepar. Prestes conta que, só na Copel, foram cerca de 20 ensaios realizados ao longo de 40 dias para preparar o espetáculo, além de ensaios gerais com todos os músicos e cantores. Ter continuado com um trabalho online do coral durante a pandemia, acrescenta, foi fundamental para a qualidade dos trabalhos do Natal do Palácio Iguaçu.

“Desde março de 2020, tivemos ensaios online e produção de áudios e vídeos em casa. Para esta apresentação o trabalho foi parecido. Apesar de fazermos ensaios presenciais, nós tínhamos guias e partituras para ensaios em casa. Foram 20 ensaios em cerca de 40 dias, além de ensaios gerais. E vamos coroar todo esse empenho com uma estreia brilhante”, destacou.

AEN

Sair da versão mobile