O filme vai acompanhar a vida de Richard Williams (Will Smith) que luta para tornar suas filhas as maiores jogadoras de tênis da história dos EUA. O protagonista superou todas as dificuldades e elabora a carreira de Venus (Demi Sigleton) e Serena Williams (Saniyya Sidney) desde que eram pequenas.
Will Smith recebeu a bagatela de US$ 40 milhões pelo papel e ainda doou parte de seu salário para o elenco do longa, o motivo seria compensar os atores que tem parte do salário baseado na performance da bilheteria do filme.
De acordo com duas fontes confirmadas pela THR, Smith assinou cheques generosos para seus colegas de elenco, descritos como “um bom bônus”.
“King Richard: Criando Campeãs” estreia no dia 19 de novembro nos cinemas e na HBO Max dos Estados Unidos. No Brasil, o longa será lançado em 2 de dezembro.
Sinopse
Baseado numa história verídica que inspirará o mundo, o filme da Warner Bros. Pictures, “King Richard Para Além do Jogo”, conta-nos a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, o pai e atleta das garotas tem um plano que levará Vénus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários.