A final da Sul-Americana ocorrerá neste sábado (20) em Montevidéu no Uruguai, no Estádio Centenário, às 17:00h horário de Brasília. Athletico PR e RB Bragantino farão uma final inédita, a primeira final completamente brasileira da história da competição continental.
O Athletico PR pode chegar ao segundo título da competição o outro foi conquistado em 2019, já o RB Bragantino quer o seu primeiro título de expressão internacional e se firmar cada vez mais entre os grandes do país.
Veja a campanha das duas equipes
ATHLETICO PR
Na fase de grupos passou venceu 5 partidas e perdeu uma no grupo formado por: Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitano (Venezuela). Nas oitavas passou pelo América de Cali (Colômbia) vencendo os dois jogos. Nas quartas perdeu o jogo de ida para a LDU (Equador) mas venceu na volta em casa e classificou-se. Já nas semifinais pegou o fortíssimo Peñarol (Uruguai) e venceu os dois jogos chegando a grande final pela segunda.
RB BRAGANTINO
O clube paulista por sua vez não foi tão tranquilo a classificação na fase de grupos, um grupo formado por: Emelec (Equador), Talleres (Argentina) e Tolima (Colômbia), ficou tudo para a última rodada. Já nas oitavas enfrentou o Del Valle (Colômbia) vencendo o jogo lá e um empate em casa garantiu-os na próxima fase. Nas quartas foi onde o time se provou vencendo o Rosario Central (Argentina) em dois jogos muito pegado. E nas semifinais venceu as duas partidas frente ao Libertad (Paraguai) chegando a tão sonhada final internacional inédita.
Outra atração para quem vai acompanhar a final é o show de abertura da banda Barões da Pisadinha.