A Polícia Civil informou nesta quarta-feira, 17, que investiga o assalto ocorrido no Marco das Três Fronteiras na madrugada de terça-feira, 16. Na ocasião os criminosos levaram 10 mil reais, após arrombar o cofre da empresa. Imagens de segurança registraram a ação dos bandidos.
Na imagem é possível observar quando quatro homens fortemente armados, com fuzis e pistolas, chegam ao local, rendem os seguranças e levam o dinheiro. Segundo a polícia, as imagens já estão sendo analisadas e testemunhas foram ouvidas. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou 181.
Em nota, a assessoria do Marco das Três Fronteiras informou que o dinheiro levado era apenas utilizado para troco, já que as operações são prioritariamente realizadas por cartão de crédito e os ingressos tem venda antecipada. “De certa forma, foi um assalto frustrado para o nível da quadrilha. Nosso movimento financeiro é com ingresso online, compras online, etc” destaca a nota.
Laia a nota do Marco:
1 – São quatros homens. Estavam armados com fuzil e pistolas.
2 – O alarme disparou após alguns minutos do grupo no local
3 – Eles não levaram o cofre. Eles arrombaram o cofre. Levaram a quantia de 10 mil reais. De certa forma, foi um assalto frustrado para o nível da quadrilha. Nosso movimento financeiro com ingresso online, compras online
4 – Ou seja, o valor que eles levaram de 10 mil reais é o valor do cofre para troco. Toda a nossa movimentação financeira atualmente é com cartão de crédito (ingresso online cartão de crédito, loja movimentação cartão de crédito, restaurante e pontos de venda – cartão de crédito).
5 – Fizeram uma operação “pensando em milhões” e conseguiram 10 mil reais. Não existe mais volume de dinheiro em espécie…como há 10 ..20 anos… O dinheiro é “digital”. Ingresso online e compras no cartão de crédito ou débito. O dinheiro em espécie hoje é mínimo tanto no Parque quanto no Marco.
Nota da Polícia Civil
Quanto ao roubo o ocorrido na data de ontem, 16/11/2021, no Marco das Três Fronteiras, a Polícia Civil informa que as investigações tiveram início na mesma data e vítimas e testemunhas já prestaram declarações sobre o ocorrido. Ainda na data de ontem, foram apreendidas imagens capturadas por câmeras de vigilância e o Instituto de Criminalística e de Identificação foram acionados e estiveram no local, visando coleta de provas que possam auxiliar na identificação dos autores do crime.
Denúncias vêm sendo recebidas e a Delegacia já segue uma linha de investigação.
A Polícia Civil orienta a população a continuar com as denúncias anônimas sobre a autoria do crime, através do 197 – Disque Denúncias da Polícia Civil e 181.