Versão impressa do Enem 2021 concentra maioria dos candidatos

Mais de 3 milhões estão inscritos para provas no dia 21 e 28

Enem digital

Foto: Agência Brasil

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. No primeiro dia, os estudantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza. Neste ano a prova acontece de forma digital e impressa. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.109.762 estão inscritos no Enem 2021. Destes, 3.040.871 farão a prova impressa e 68.891, a digital.

O Enem digital foi feito pela primeira vez no início deste ano, na edição de 2020, porém, tanto as provas quanto as datas de realização foram diferentes das do Enem impresso. A intenção é que, ano a ano, mais candidatos façam a prova no computador e que, até 2026, o Enem se torne totalmente digital.

Neste ano a prova é a mesma que a dos candidatos do Enem impresso, e os inscritos para o formato digital devem ir até o local de prova, onde terão um computador disponível para fazer o exame. As máquinas terão acesso apenas à prova. Os candidatos também devem levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, pois a redação, no primeiro dia do exame, é feita em papel.

Agência Brasil

Sair da versão mobile