O reality show “Big Brother Brasil” revelou para o público da TV diversos talentos escondidos. Além da brecha para exposição e fama instantâneas, muitos aproveitaram a oportunidade para se firmarem na fama.
Confira alguns dos nomes que continuaram a dar o que falar no mundo dos famosos:
Sabrina Sato – BBB 3
Não demorou muito para Sabrina Sato se consolidar no mundo dos famosos, assim que saiu da casa fez participações no Pânico, da rádio Jovem Pan. A ideia deu certo e a ex-sister foi contratada, sendo levada à versão para a RedeTV.
A musa ainda acumula a capa da PlayBoy em dezembro de 2004, quando a publicação fechava o ano com uma estrela na edição. Em 2014, a paulista passou a comandar o Programa da Sabrina, na Record. De lá para cá, vem chamando a atenção também pelo físico sarado. Ela é presença confirmada nos carnavais do Rio de Janeiro, na Vila Isabel, e de São Paulo, na Gaviões da Fiel.

Juliana Alves – BBB 03
A eliminação precoce de Juliana Alves na quinta semana do BBB 03 não interferiu para que ela trilhasse um caminho de sucesso nas telinhas. A ex dançarina do programa Domingão do Faustão protagonizou nas novelas da Globo como a ardilosa Renatinha, em Salve-se Quem Puder (2020), e também atuou como a vilã Clotilde em Ti Ti Ti (2010).

Grazielli Massafera – BBB 5
O BBB 5 marcou para sempre a vida da jovem Grazielli Massafera, que até então era conhecida apenas como Miss Paraná. O carisma e o inigualável sotaque caipira da bela de Jacarezinho conquistaram uma legião de fãs, que a levaram até a grande final do reality show em 2005.
Quem ganhou o prêmio de R$ 1 milhão foi Jean Wyllys, mas quem alçou vários degraus na escada da fama foi a vice-campeã. Grazielli virou Grazi e, meses depois, começou sua carreira de atriz. Desde que despontou na telinha como a tímida Thelma, em Páginas da Vida (2006), Grazi emendou vários trabalhos. Foram 10 novelas, sendo três como protagonista.

Jean Wyllys – BBB 5
Um dos campeões mais lembrados pelo público, Jean realizou uma das maiores finais do BBB juntamente com Grazi, e levou o grande prêmio de R$ 1 milhão. Jean Wyllys foi um dos pioneiros da diversidade na TV brasileira, mas não parou por aí.
Anos depois Wyllys se arriscou na política, o ex-BBB foi eleito Deputado federal pela primeira vez nas eleições de 2010, foi reeleito em 2014 e 2018, tendo decidido, após receber ameaças de morte, não tomar posse.
Em 2015, a revista britânica The Economist classificou Wyllys como uma das 50 personalidades que mais lutam pela diversidade no mundo. Em 2012 e 2015, Jean foi eleito pelos internautas o melhor deputado federal do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco.

Ana Clara Lima – BBB 18
Ana Clara Lima fez história no BBB ao lado de Kaysar com o recorde de maior duração de uma prova de resistência, a dupla passou 42 horas e 58 minutos em pé sobre uma plataforma giratória e só desistiu quando Tiago Leifert interveio para preservar a saúde dos “guerreiros”, a persistência de Ana a levou à final daquela edição, na qual ficou com o terceiro lugar.
Mas isso ainda era pouco para as ambições de Ana, pouco depois, foi contratada pela Globo e passou a integrar a bancada do extinto Vídeo Show. Na 21ª edição do BBB, comandou as entrevistas com os participantes eliminados e, nas tardes da Globo, ganhou um programa para chamar de seu: o Plantão BBB, que ficou no ar até o final da temporada do reality.
Gil do Vigor – BBB 21
O caso mais recente de “eliminado vencedor” é o de Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. A trajetória do pernambucano no BBB 21 deu o que falar e dividiu opiniões. Gil conseguiu usar o reality para alavancar a sua carreira, o economista virou figurinha fácil na programação da TV, fechou grandes parcerias publicitárias, está prestes a lançar seu livro, assinou contrato com a Globo e também foi selecionado para cursar PhD em economia nos Estados Unidos.
Juliette – BBB 21
Em 2021, foi escolhida para a vigésima primeira temporada do Big Brother Brasil. Uma das participantes do grupo “Pipoca”, destinado aos candidatos anônimos que se inscreveram, recebeu imunidade na primeira semana em decorrência de votação popular. No início da temporada, parte do público considerou que Juliette era rejeitada e excluída pelos demais participantes, o que fez ganhar rapidamente apoio de muitos telespectadores. De acordo com Alana Villela, assessora de comunicação, o perfil de oprimida e formadora de opinião de Freire “arrebata o público que se reconhece nessa jornada incrível. Outras análises sobre o “fenômeno Juliette Freire” citaram seu carisma, personalidade forte, empatia e “características nordestinas”.
Nas redes sociais, os perfis de Freire cresceram de forma exponencial, transformando-a em um “sucesso histórico na internet”, segundo classificação do jornal Metrópoles. No Instagram, sua conta passou de pouco mais de três mil seguidores para vinte milhões em 11 de abril de 2021, ultrapassando celebridades como Madonna e Ricky Martin. No final de março, bateu o recorde mundial no Instagram de foto a alcançar o primeiro milhão de curtidas em menos tempo: seis minutos. Anteriormente, o recorde pertenceu a Billie Eilish e Selena Gomez. O engajamento ao todo de sua conta no Instagram foi igualmente considerável, superando Ariana Grande, mas perdendo para Kylie Jenner. No dia 26 de maio de 2021, aproximadamente três semanas após sair do Big Brother Brasil, Juliette alcançou o posto de ex-participante do reality com mais seguidores na plataforma.
