O secretário de Governo de Londrina, Alex Canziani, está em Foz do Iguaçu para discutir o projeto de cooperação técnica, assinada no final de agosto pelos prefeitos Chico Brasileiro e Marcelo Belinati, que pretende criar um fundo de combate à corrupção para financiar programas e ações contra práticas ilegais.
Para explicar o projeto, Canziani esteve na Rádio Cultura nesta quarta-feira (10), acompanhado de Chico Brasileiro. Em Foz, o projeto de lei prevê a criação do Fundo Municipal de Compliance e Governança (FMCG) que será gerido pela Secretaria Municipal da Transparência e Governança.
Para Canziani, Foz do Iguaçu é exemplo na criação desse fundo. “São várias iniciativas que nós podemos fazer. Os problemas podem até ter graduações diferentes, mas não difere muito de uma cidade para outra. Você pega por exemplo a questão do turismo, Foz é um exemplo e nós precisamos avançar ainda muito nisso”, disse. Outro exemplo apontando por Canziani é a terceirização da Rodoviária de Foz do Iguaçu, que mostrado uma boa administração.
Brasileiro salientou que o projeto está sendo positivo na área fazendária. “Hoje os secretários se comunicam uma vez por semana, ele fazem uma videoconferência, trocando experiência de gestão fazendária e de vários pontos e questão de economia e e projetos de incentivo ao desenvolvimento. Eles trabalham em conjunto”, contou.
Assista: