Israel é um ponto turístico cada vez mais procurado por famílias e religiosos que desejam ter férias cheias de história, cultura e belezas naturais.
Mesmo sendo pequeno em dimensão territorial, Israel conta com inúmeros passeios, paisagens lindas e diferentes para conhecer. Mas para planejar uma viagem para um lugar tão exótico, precisamos pesquisar bem os pontos que queremos visitar para não deixar nenhum de lado.
Além de toda a parte religiosa e emocionante que muitas cidades carregam, Israel possui praias, paisagens e cenários de tirar o fôlego. São 273 km de praias e muitos destinos com rochas esculpidas pela natureza, lagos e mares surpreendentes.
Venha conferir 6 lugares que você não pode deixar de conhecer na sua viagem para Israel!
1- Jerusalém
A cidade sagrada para católicos, protestante, judeus, muçulmanos e seguidores de muitas outras religiões é o ponto alto para quem visita Israel.
Em Jerusalém se encontra a Igreja do Santo Sepulcro (local onde Jesus Cristo teria sido crucificado e sepultado), o famoso Muro das Lamentações, onde milhares de peregrinos viajam todos os anos e deixam cartas, a Mesquita de Al-Aqsa, que é um dos mais importantes templos do islamismo existentes, entre outros monumentos que fazem parte da história e da religião, impossível não se emocionar.
2- Galileia
A região da Galileia também é muito procurada por cristãos que viajam até Israel. Foi neste lugar que aconteceram muitos fatos do Novo Testamento e onde Jesus passou a primeira parte da sua vida.
Entre os pontos mais requisitados da Galileia você encontrará a Basílica da Anunciação (local onde Maria recebeu a visita do Arcanjo Gabriel, com a notícia de que ela teria sido a escolhida para dar à luz ao filho de Deus) e o mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas.
3- Nazaré
Este é outro ponto de Israel extremamente procurado por religiosos, por ser o palco de vários acontecimentos citados na bíblia.
Mas, além desse fato bíblico, muitos turistas buscam Nazaré por suas belezas de tirar o fôlego, prato cheio para quem ama lugares históricos e a natureza.
4- Éilat
Éilat é uma cidade banhada pelo Mar Vermelho e um destino muito procurado pela população israelense no período de férias. Por conter uma excelente infraestrutura hoteleira, shopping centers, restaurantes e muitas opções de lazer, é possível até mesmo nadar com golfinhos na Dolphin Reef.
Para quem deseja fazer passeios além dos religiosos, Éilat conta com uma costa com mais de 7 km de extensão, e um mar perfeito para mergulho. Além disso, a vida noturna também é agitada e você encontrará muitas opções de bares e baladas.
5- Deserto de Negev
O Deserto de Negev é um destino fascinante e ocupa 50% do território israelense. Um dos atrativos mais procurados no deserto é o Timna Park, localizado no vale em formato de ferradura. As rochas formam belíssimas esculturas, que variam entre o bege e o vermelho, nas formas e tamanhos mais diversos possíveis. É um cenário surpreendente de se ver.
No Negev você também pode praticar algumas atividades ao ar livre como andar a cavalo, camelo, de bicicleta, praticar sandboard e observar as estrelas.
6- Mar Morto
O Mar Morto é na realidade um grande lago de água salgada, e a alta salinidade te ajudará a boiar com facilidade. Muitos aproveitam para tirar fotos lendo jornais ou fazendo poses descontraídas enquanto boiam.
É um dos lugares mais mágicos do Oriente Médio, o nevoeiro que paira sobre a região transmite a ilusão do céu e do mar serem uma coisa só. Eles se confundem, mostrando um dos mais belos espetáculos naturais de Israel.