A Prefeitura de Foz abriu licitação com o objetivo de contratar uma empresa para construir o Centro Integrado de Polícias. O projeto é da Secretaria Estadual de Segurança Pública e os recursos da Itaipu Binacional, com aporte da Prefeitura de Foz. O centro, que será coordenado pela Polícia Militar, terá como objetivo integrar as forças policiais que atuam em Foz.
O Centro será construído na Rua Sabiapóca, no terreno onde há um antigo posto de combustíveis, próximo ao viaduto da JK, na entrada do Jardim Jupira. “Esse terreno foi doado para a construção desse ‘shopping de polícias’ em um ponto estratégico, com visão estratégica para a Ponte da Amizade, algo muito importante sob aspecto da segurança pública” destacou o vice-prefeito e Delegado, Francisco Sampaio.
De acordo com o vice-prefeito, o grupamento de turismo da Polícia Militar será alocado no novo prédio, além de outras forças policiais. “Esse centro de polícias é a muito desejado, é algo muito importante para uma cidade turística, a segurança é fundamental, nas proximidades da Ponte da Amizade, onde tudo o que acontece ali ecoa Brasil a fora, então temos o maior zelo e cuidado por aquele local” salientou Sampaio.