Eventos em Foz debatem o tráfico pessoas e a violência na Tríplice Fronteira

Os eventos tem como objetivo estimular o debate, formular e aprimorar políticas públicas, ações e programas para o enfrentamento da violência

Foto: Agência Brasil

O 2º Fórum Trinacional sobre Violências, que será realizado de forma digital, nos dias 10 e 11 de novembro de 2021. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro por meio desse site. O Fórum é uma promoção da Itaipu Binacional, por meio do Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde, Hospital Ministro Costa Cavalcanti e Prefeitura de Foz do Iguaçu com o objetivo de estimular o debate, formular e aprimorar políticas públicas, estratégias, programas, ações e linhas de cooperação que visem fortalecer e ampliar as iniciativas conjuntas e individuais dos países da tríplice fronteira no enfrentamento da violência.

Os debates serão transmitidos ao vivo pelo YouTube do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mas somente inscritos receberão certificado.

O VII Seminário Internacional da Tríplice Fronteira acontece no dia 25 de novembro, o evento é realizado pela Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CTETP/Foz). O seminário é realizado no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu, das 19h às 22h, de modo presencial.

O link para as inscrições pode ser acessado aqui. O formulário está no fim da página e quando a presença for confirmada, o inscrito no evento ganha um certificado de 4 horas.

A CTETP é composta por um grupo de entidades de Foz do Iguaçu e tem atuação na disseminação de informações e no combate a todas as modalidades de crimes que se caracterizam como tráfico de seres humanos. A Câmara Técnica é vinculada ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e tem a coordenação do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Entre as instituições integrantes está a Caritas, o grupo Jocum (Jovens com uma Missão), Guarda Municipal, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Casa do Migrante e as secretarias municipais de Esportes e da Assistência Social.

Sair da versão mobile