Polícia Federal apreende cigarros contrabandeados em Itaipulândia e Santa Helena

Mais de 500 caixas de cigarros de origem estrangeira foram apreendidos durante fiscalizações.

REUTERS/Sergio Moraes

Na tarde de ontem, 04, policiais federais em ação conjunta com policiais militares atuavam em Itaipulândia, no oeste do Paraná, com objetivo de reprimir a ocorrência de contrabando e descaminho na região.

Uma denúncia anônima informou sobre um depósito de cigarros contrabandeados na cidade em atividade. O depósito foi encontrado em um casa. No local um individuo carregava diversas caixas de cigarros contrabandeados de um quarto do fundo da residência e colocando no interior de um veículo.

Assim, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu junto com o veículo e aproximadamente 200 caixas de cigarros contrabandeados, que estavam na residência, para a realização das medidas processuais penais.

Já em Santa Helena, na data de hoje, 05, os policiais no âmbito da Operação Hórus, policiais federais, civis e militares estavam em patrulha nas margens do Lago de Itaipu, querendo coibir a atuação de traficantes e contrabandistas.

Um porto clandestino foi fiscalizado no distrito de Vila Celeste. No local foi encontrado um caminhão carregado de caixas com cigarros estrangeiros contrabandeados. Foram feitas buscas nas regiões de mata próximo local, mas não foi encontrado nenhum envolvido.

O caminhão tinha 500 caixas de cigarros de origem paraguaia e foi encaminhado ao pátio da Receita Federal para os trâmites administrativos e posterior destruição do material apreendido.

 

Sair da versão mobile