Um dos seis suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto na cidade de Três Barras do Paraná, a cerca de 370 km de Ponta Grossa, na madrugada de quinta-feira (4), foi identificado como sendo Eduardo de Oliveira Barbosa, de 18 anos de idade, morador de Foz do Iguaçu. Todos foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.
O rapaz estava com o grupo suspeito de articular e tentar assaltar duas agências bancárias, quando foi surpreendido pelos policiais. Segundo a PM, os suspeitos estavam armados com fuzis e explosivos, e atiraram primeiro. O grupo era monitorado havia um mês.
O corpo de Eduardo foi periciado no Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel e trazido para Foz do Iguaçu, onde está sendo velado e sepultado no Cemitério Municipal de Três Lagoas.
O grupo é suspeito ainda, de roubara bancos em Minas Gerais e Santa Catarina. Em Três Barras, um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições.