A conta no Youtube da Câmara dos Deputados do Paraguai foi suspensa por uma semana pelos administradores da plataforma de vídeos, após os reiterados discursos do deputado Jorge Brítez, de Cidade do Leste, contra as vacinas da Covid-19.
O presidente da Câmara dos Deputados, Pedro Alliana, confirmou que o perfil foi suspenso por uma semana, mas informou que a plataforma permitiu que as sessões continuem a ser transmitidas, com um aviso de que em caso de reincidência o canal dos Deputados ficará permanentemente bloqueado.
“Bloquearam e avisaram que da próxima será cancelado definitivamente devido às declarações de Jorge Brítez”, confirmou o chefe do Legislativo da Nação.
Em dezembro de 2020, Brítez fez campanha contra o uso de máscara e anunciou que não se vacinaria contra a Covid-19. Em julho deste ano, questionou a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação à trabalhadores. Na última semana, o deputado defendeu a não obrigatoriedade da vacina no país.
Brítez inclusive apresentou um projeto de lei para que pessoas que não queiram se vacinar não sejam discriminadas, apresentado como “proteção contra todos os tipos de discriminação às pessoas vacinadas, com vacinação incompleta e / ou não vacinadas contra o vírus SARS-CoV-2”.