Itaipu registra 7.369 visitantes no feriado de Finados

Turismo rodoviário e local têm sido opção para muitos viajantes em 2021, os paranaenses foram os maiores visitantes.

turismo, itaipu binacional

Foto: Kiko Sierich/PTI

O Turismo de Itaipu fechou o feriado prolongado de Finados com um total de 7.369 visitantes, recebidos entre sábado (30) e terça-feira (2). Os paranaenses corresponderam a mais da metade deste público, contabilizando 4.122 pessoas.

Os demais visitantes vieram de São Paulo (1.656 pessoas) e de outros estados do Sul do País, como Santa Catarina (403) e Rio Grande do Sul (364), entre outras localidades. O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu, ainda, turistas do Paraguai, França, Argentina, Peru e até das ilhas Bermudas. Apenas no domingo (31), dia de maior movimento, foram 2.274 turistas.

O CTI comemora os dados e  se preparara para o próximo feriado prolongado no dia 15 de novembro, da Proclamação da República. A cidade também celebra as reversas fechadas para o fim de ano, no Natal e a passagem de ano. “Itaipu é uma agente de fomento ao turismo na região Oeste paranaense e isso é parte de nossa missão”, avaliou o diretor-geral da usina, general João Francisco Ferreira. Para ele, este fim de ano será um marco da retomada da economia, porque a população anseia por um período de alegria depois de dois anos difíceis por causa da pandemia.

Neste ano, Foz do Iguaçu terá o Natal de Águas e Luzes, uma parceria entre Itaipu, município e gestão do Fundo Iguaçu, entidade de promoção e divulgação do turismo de Foz.

Feriado de Finados na Itaipu

A Visita Panorâmica, que permite um tour externo pela usina de Itaipu, foi a mais procurada, com 5.810 ingressos vendidos. Na sequência ficou o Refúgio Biológico Bela Vista (765). Depois, a Iluminação da Barragem, com 677 visitantes e que teve uma apresentação extra no domingo, 31 de outubro, além das saídas de sexta (29) e do sábado (30). O tour virtual correspondeu a 110 visitas, enquanto o Itaipu by Bike teve 7 pessoas.

Assessoria

Sair da versão mobile