Durante a madrugada do dia 29, os três veículos tentaram entrar no Brasil com pneus importados, camuflados na parte interna dos pneus que rodavam no veículo. Cada roda do veículo trazia dois pneus ocultos sob o que ficava visível, ou seja, cada carro trazia três pneus em cada roda e mais três no estepe do veículo, totalizando assim 15 pneus em cada carro.
Tanto os pneus, que totalizaram o valor aproximado de R$18 mil, quanto os quatro veículos, todos com placas paraguaias, foram apreendidos e encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Receita Federal