Transportadores de Puerto Iguazú enviaram um pedido ao Conselho Deliberante, pedindo que o município implemente nos postos de combustível uma fila exclusiva para veículos estrangeiros.
O representante de táxis e remises, Fredy Ríos, informou em entrevista a Rádio Iguazú, que no dia 5 de outubro foi enviada uma nota ao prefeito Claudio Filippa, prevendo que brasileiros começariam a atravessar a fronteira em busca de combustível mais barato.
Ríos pede ainda, que as autoridades municipais peçam o aumento da quantidade de combustível que chega aos postos de Iguazú, atendendo a demanda de motoristas locais e do lado brasileiro.
“Existe de uma lei de 2013, que pode ser colocado em prática quando é necessário. Então o Conselho passará ao Município para que o prefeito tome a decisão necessária”, disse.
A portaria de 2013, em seu artigo 1, indica: todos os postos que estejam dentro do território da cidade de Puerto Iguazú, nos quais seja realizada a comercialização de combustíveis (gasolina e diesel em todos os seus tipos), devem possuir vias diferenciadas, uma para veículos nacionais e os demais para veículos estrangeiros.