A audiência pública sobre a regularização do Bubas aconteceu nesta terça-feira (26) pela Assembleia Legislativa do Paraná. O diretor de operações da Sanepar, Sérgio Wippel participou do evento de forma virtual. Wippel disse que a companhia já tem previsto, no Plano Purianual de Investimentos, recursos financeiros para a implantação de rede de água e esgoto na ocupação.
“Temos no nosso planejamento a implantação de 15 quilômetros de tubulação de água e de esgoto para atender os moradores da área. Além disso, com a regularização será possível também a aplicação da Tarifa Social, garantindo saneamento e tarifa mais adequada aos moradores da ocupação”, disse Wippel. A ocupação de acordo com a Sanepar é abastecida de forma irregular e o consumo chega a seis milhões de litros de água por mês, o que desperdiça água e pela condição de abastecimento há um risco sanitário.
Para a regularização do local, a prefeitura de Foz precisa regularizar os lotes, o arruamento e o cadastro dos moradores. O abastecimento do Bubas acontece através de três torneiras que derivam as redes para as casas.