O temporal do último sábado que atingiu os prédios do campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), destelhou todos os oito blocos de salas de aula, além dos prédios de direção, anfiteatro e refeitório.
O diretor do campus de Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins, informou que o prejuízo preliminar chega a R$ 2,5 milhões. O prédio do refeitório foi o mais afetado, onde o telhado foi arrancado inteiro. Os prejuízos com equipamentos ainda não foram calculados.
“Com o vendaval ficou evidenciado que tem algumas estruturas que não adianta fazer remendo, talvez a monta do estrago evidenciou isso. Não adianta trocar o telhado e deixar o madeiramento. Vamos ter que trocar tudo. O prédio foi construído na década de 90 e já está apresentando os desgastes do tempo, nunca foi feita uma reforma estrutural. Agora é inevitável”, disse.
O coordenador nacional da Defesa Civil visitou o campus na terça-feira (26) e a Secretaria de Educação do Paraná deve dar um parecer sobre a reforma nesta quinta-feira.
Assista a entrevista completa: