A Polícia Civil resgatou 15 mulheres em uma casa de recuperação irregular em Foz do Iguaçu. As mulheres foram encontradas em uma chácara durante uma operação da polícia para fiscalizar estabelecimentos que oferecem esse tipo de serviço. A casa não tinha alvará para funcionamento.
De acordo com o policial civil Altino Santana, quando a polícia chegou na chácara uma mulher começou a pedir socorro dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado. Além dela, outras mulheres relataram que estavam sendo mantidas no local contra a vontade, eram impedidas de falar com familiares e obrigadas a tomar medicamentos.
Segundo Santana, a denúncia de cárcere privado ainda será investigada, porém o estabelecimento não tinha condições adequadas para abrigar tantas mulheres, além de não ter alvará para funcionamento. A chácara não pertencia aos administradores do centro de recuperação, era apenas alugada.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas de que pelo menos três estabelecimentos desse tipo estariam funcionando sem condições adequadas. Santana informou que dos três locais, dois foram fiscalizados, um deles a denúncia não se confirmou. Já o terceiro ainda não foi verificado.