Fechado desde março de 2020, a empresa Zona Franca Puerto Iguazú S.A. informou que o Duty Free Shop reabrirá no dia 1° de novembro. Instalada na zona primária da aduana argentina da Ponte Internacional Tancredo Neves, a loja de departamento suspendeu as atividades em março de 2020, quando o governo argentino decretou o fechamento das fronteiras para o enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Um dos principais atrativos de Puerto Iguazú volta a receber turistas no mesmo dia em que a Argentina reabre todas as fronteiras e retira a exigência da realização de teste PCR para entrar no país. A principal exigência continuará sendo a imunização completa contra a Covid-19.
Inaugurado em 2002, o Duty Free reabrirá as portas em cenário cambial desfavorável para os turistas brasileiro, com dólar próximo aos R$ 6. Ainda, a loja de mercadorias importadas sem impostos, encontrará maior concorrência na fronteira. Além do comércio paraguaio, no último ano duas lojas francas foram abertas em Foz do Iguaçu.
Em nota, a Duty Free Shop informou que a reabertura será sob restritos protocolos sanitários. “O objetivo fundamental é contribuir com o cuidado e proteção de nossos colaboradores e visitantes, que chegam pelo denominado Corredor Seguro, no qual o controle será feito sob responsabilidade da autoridade sanitária provincial“.