Procon-PR terá novo sistema de atendimento ao consumidor

Objetivo é reduzir o tempo de espera e melhorar o fluxo de trabalho.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho deferiu multas do Procon que ultrapassam o valor total de R$ 1 milhão a bancos, empresas de telefonia e planos de saúde que lesaram consumidores. Curitiba, 17/06/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

O Procon Paraná a partir de novembro vai adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações. O sistema, chamado ProConsumidor, foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor e, segundo o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost vai facilitar, de forma efetiva, os atendimentos. “Também vai diminuir o tempo de espera do consumidor e melhorar o fluxo do trabalho”, afirmou.

Durante essa semana, entre os dias 25 e 29 de outubro, o atendimento ao consumidor será exclusivamente no site http://www.procon.pr.gov.br/, pois as equipes de todas as unidades passarão por treinamento para utilizarem o sistema.

O Procon Paraná já vinha priorizando o atendimento online em função da pandemia do coronavírus. Somente pessoas com deficiência ou idosas são atendidas de forma presencial e com horário agendado para evitar aglomerações. A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates junto à secretaria nacional para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outras estados”, afirmou.

AEN

Sair da versão mobile