O homem de 32 anos resgatado em Foz do Iguaçu nesta noite, pode ter sido vítima de um crime praticado pelo tio na cidade de São Paulo. De acordo com a investigação do Tático Integrado de Repressão Especial (TIGRE), esse tio teria praticado golpes prometendo “fura-fila” da Cohab.
O homem acabou lesando diversas pessoas e em seguida fugiu, deixando a dívida com o sobrinho. As pessoas prejudicadas teriam sequestrado o sobrinho para cobrar essa dívida.
O delegado do Grupo TIGRE, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, contou que a esposa da vítima avisou a Polícia Civil em Foz do Iguaçu sobre o sequestro do marido no domingo (17) e que os criminosos pediam a quantia de R$ 400 mil pelo resgate. Na terça-feira uma equipe do grupo anti-sequestro foi deslocada de Curitiba para Foz do Iguaçu, onde iniciou a investigação à procura da vítima.
Com a informação do veículo utilizado no sequestro, o TIGRE encontrou a casa feita de cativeiro e três homens suspeitos pelo sequestro. Ainda de acordo com a investigação, a casa foi alugada através de um aplicativo de aluguel pela internet.
A vítima foi encontrada ferida com costelas, que teriam sido quebradas no dia do sequestro, após ter sido atropelada pelos criminosos ao tentar fugir.
Em fevereiro deste ano, a mesma vítima foi sequestrada em São Paulo, ficando um dia em cativeiro e libertado após o pagamento de R$ 100 mil de resgate. Na época o sequestro não foi informado para as autoridades.
Polícia Civil prende sequestradores e resgata refém em Foz do Iguaçu