A força do basquete iguaçuense foi novamente destaque nos Campeonatos Paranaenses. No fim de semana, as equipes femininas da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi Foz) foram campeãs estaduais sub15, sub17 e sub19. Para ficar ainda melhor, o triplete foi conquistado em casa, no Ginásio do Flamenguinho.
Outro grande destaque foram as campanhas invictas dos times, que ainda tiveram cinco atletas entre os quintetos ideias das três categorias, composto pelas melhores jogadoras de cada modalidade.
Vânia Godoy foi a melhor armadora da categoria sub15; Tamara Depps a melhor ala e Maria Fávero, a melhor armadora, além de cestinha da competição sub17, enquanto Nathalia Lima (pivô) e Brenda Schwartz (ala) integraram o melhor da categoria sub19.
O técnico Cláudio Lisboa elogiou o desempenho impecável das atletas, ressaltando o espírito de equipe e humildade a todos os momentos. “É bom ganhar, mas também é preciso saber ganhar. Essas meninas treinam muito e nada vem por acaso. Com os pés no chão e dedicação, os resultados vêm”, afirmou.
Para Lorran Bono, técnico das equipes de base, o trabalho coletivo se mostrou novamente efetivo para o time da fronteira. “Nenhuma delas joga sozinha, por isso é tão importante valorizar o coletivo, pois somente com um grupo forte e unido é que as jogadas podem ser trabalhadas. É uma grande satisfação e estamos sempre trabalhando para mais”, celebrou.
Campeonato adulto
Já o time adulto também segue em busca do título paranaense de 2021. A equipe entra em quadra nesta quarta-feira, 20, contra o São José dos Pinhais no Ginásio do Flamenguinho. O time decide nesta noite se a classificação vem no primeiro ou na segunda colocação.