Três casais de Foz são presos em flagrante por tráfico de drogas pela PRF

Em uma das ações, um caminhão guincho era usado para tentar driblar a abordagem policial

Neste fim de semana, a PRF apreendeu 1,2 tonelada de maconha que foram apreendidas no Paraná. Um dos casos que chamou atenção foi em Campo Mourão, na BR-158, que um caminhão guincho foi usado por traficantes para tentar driblar a fiscalização.

No carro que estava no guincho foi encontrado  234,97 quilos de maconha e 16,62 quilos de skunk. No guincho, viajava o motorista do guincho e o casal, responsável pelo carro. O homem de 26 e a mulher de 18 são moradores de Foz e levariam a droga até São Paulo. O carro que estava no guincho, carro do model Golf, possuía registro de roubo/furto.

Em Mandaguari, na BR-376, os policiais deram ordem de parada a uma Fiat Strada e o condutor não obedeceu a ordem e tentou atropelar o policial. O condutor do veículo fugiu em alta velocidade e abandonou o veículo alguns quilômetros à frente. No carro foram encontrados diversos tabletes de maconha, que totalizaram 370 quilos. Os policiais descobriram que as placas do veículo eram falsas e que o carro havia sido tomado de assalto em Arapongas, em 17 de agosto.

Operação Égide
A Operação Égide, é realizada pela PRF desde o início do mês nos principais pontos críticos das rodovias federais do Brasil, com objetivo de combater o roubo de cargas e veículos e o tráfico de drogas e armas. Durante o fim de semana foram três ações na região de Cascavel e Guarapuava que apreenderam 543 quilos de maconha

Uma das abordagens aconteceu na BR-277 em Cascavel e o carro estava ocupado por um casal que assumiu ter pego o carro com a droga em Foz do Iguaçu e levaria até Curitiba. Também na 277 um carro que viajava sentido Foz-Cascavel foi abordado e foi encontrado 208,3 quilos de maconha. O motorista revelou que pegou a droga em Cidade do Leste no Paraguai. Em Irati um carro foi abordado na PR-484 e no porta-malas foram encontradas 219,9 quilos de maconha e a droga tinha como destino Cascavel.

Em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, um casal foi preso com 63 quilos de maconha e skunk. Eles transportariam o entorpecente de Foz do Iguaçu para Indaial em Santa Caratina.

Agência PRF

Sair da versão mobile