A Polícia Nacional do Paraguai acredita que o avião modelo modelo Cessna 207, roubado de uma pista de paraquedismo em Foz do Iguaçu, no último domingo (17), voou até o norte paraguaio onde pousou na pista particular de uma fazenda e depois seguiu até a Bolívia.
Em um hangar de Loma Plata, no departamento de Boquerón, na região do Chaco, os ladrões encontraram outro avião, modelo Cessna 172, matrícula ZP-BBI. Com as duas aeronaves os criminosos teriam deixado o país em direção a Bolívia, por volta das 11h.
Na fazenda foram encontrados seis cartuchos de escopeta. As autoridades paraguaias acreditam que as aeronaves serão utilizadas para o transporte de drogas por traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Como o Cessna roubado no norte paraguaio não havia combustível suficiente, os criminosos precisam fazer um segundo pouso, desta vez em uma estância já próxima a fronteira com a Bolívia.
Do hangar no norte paraguaio foram levados seis toneis com 20 litros de combustível, para 3 horas de voo, o suficiente para chagar até a Bolívia.
Avião e roubado em Foz do Iguaçu após família ser rendida por bandidos