Ontem, 14, durante o dia um ônibus foi retido pelo excesso de jornada de motorista. O ônibus fazia o caminho de Foz para Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul.
A empresa não tinha um segundo motorista para dar seguimento à viagem em segurança. A documentação da viagem foi retida e o veículo foi conduzido para um hotel para descanso do motorista. O ônibus foi liberado posteriormente na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu às 23h56.
Operação Centauro
A Agência Nacional de Transportes Terrestres iniciou nesta sexta-feira, dia 8/10, uma operação nacional de combate ao transporte clandestino, com o intuito de assegurar aos usuários a adequada prestação de serviços de transportes terrestres e com foco principal na regularidade e conformidade do transporte rodoviário interestadual de passageiros.
A ação acontece em 27 pontos estratégicos e rotas do transporte clandestino ao longo do Brasil. A escolha do período é em decorrência do acréscimo de fluxo de transporte irregular em função de feriados.
A ANTT divulgou um balanço das apreensões feitas em alguns estados do país: