O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) participou nesta sexta-feira do programa Contraponto, expondo sua opinião sobre o combate a pandemia pelos governos do estado e federal. Caputo lembrou ainda, do período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde do Paraná entre 2011 e 2018.
Sobre a pandemia, Caputo ressaltou o Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa pandemia não tem nada de bom, mas serviu para as pessoas valorizarem o SUS. Quem sustentou toda a questão hospitalar, ou a maior parte dela. Quem executou e mostrou que se tivesse vacina em tempo hábil nós teríamos vacinado mais rápido e muito mais gente, estaríamos com um desempenho muito melhor do que o que ainda temos, seriam os nossos profissionais, a estruturação e plano de imunização nosso”, disse.
Sobre a retomada econômica, o deputado criticou a demora do governo estadual em retomar os eventos, como forma de atrair investimentos. O Paraná tem que ser mais protagonista com a retomada dos eventos. Quero citar como exemplo positivo o prefeito (Chico Brasileiro). Durante um momento era fundamental que nada abrisse e eu fui uma das pessoas mais firmes em relação a isso, mas hoje as taxas de ocupação lá embaixo como estamos vendo”, disse.