Advogado Álvaro Albuquerque recebe a medalha Accioly Neto

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (15/10), na sede da OAB Paraná, em Curitiba, o advogado Álvaro Wendhausen de Albuquerque foi agraciado com a Medalha Accioly Rodrigues da Costa Neto, honraria concedida pelo Conselho Subseccional de Foz do Iguaçu. A homenagem foi conferida pelos relevantes serviços prestados por dr. Álvaro à OAB, ao direito, à justiça e à advocacia de Foz do Iguaçu e região. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e pelo presidente da subseção, Neandro Lunardi.

Álvaro Wendhausen de Albuquerque, OAB-PR 2.602, 83 anos, foi o terceiro advogado de Foz do Iguaçu, primeiro presidente da subseção em 1977, depois eleito em duas gestões, de 1977 a 1979 e de 1987 a 1989. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná e indicado à lista tríplice para compor o Superior Tribunal de Justiça.

A condecoração já foi entregue em anos anteriores aos advogados Roberto Busato, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Abner Wandemberg Rabelo e Júnior Rafagnin. Assis Gonçalves e Abner Rabelo estiveram presentes na solenidade desta sexta e Busato acompanhou a homenagem telepresencialmente.

Referencial

Após os discursos e uma manifestação emocionada do filho, o advogado Álvaro Albuquerque Neto, os conselheiros seccionais Abner Rabelo e Valter Cândido Domingos fizeram a entrega da medalha ao homenageado, que também recebeu uma láurea de agradecimento da seccional.

“É uma homenagem que muito me engrandece, porque a OAB não costuma homenagear quem não trabalha por ela. Até hoje carrego essa honra de ser representante da Ordem dos Advogados em Foz do Iguaçu”, disse o homenageado.

“A grande honra é a nossa de tê-lo como um dos nossos inscritos”, completou o presidente da OAB Paraná ao término da cerimônia. “Sinta-se abraçado pelos 77 mil advogados do Paraná”, afirmou Telles.

Assessoria

Sair da versão mobile