Foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, 13, o articulista e blogueiro Hélio Eduardo Lucas, aos 72 anos. O corpo foi encontrado pela família por volta das 2h da manhã, que acionou o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Conhecido pelos comentários polêmicos na internet, Hélio era natural de Goiânia e estava em Foz do Iguaçu há 30 anos, conforme descrição no seu blog, HLucas. Hélio foi pioneiro no Paraná quando em 2001 criou o primeiro blog voltado para comentários políticos no estado, o Língua de Trapo.
Foi comentarista político da rádio CBN/FOZ por quatro anos. Mais um ano como comentarista da rádio Globo/FOZ. Também era apresentador do programa PODER & POLÍTICA na FOZ TV, no Canal 21, TV Fronteira e TV Com Foz. Atualmente era comentarista político na rádio FM 97,7 em Foz. Foi articulista por quatro anos do jornal IMPACTO PARANÁ.
Hélio também atuou como assessor de imprensa da prefeita Ana Carlessi, de Santa Terezinha de Itaipu. Escreveu em praticamente todos os jornais de Foz do Iguaçu desde os anos 90, dos quais cita-se Gazeta do Iguaçu, Jornal do Iguaçu, Folha do Iguaçu e Voz da Fronteira.