O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Chico Brasileiro se reuniram em Dubai nesta quarta-feira, 13, com diretores da Emirates Airlines que opera em mais de 65 países. Na pauta do encontro, o pedido foi a inclusão de Foz do Iguaçu como destino de voos operados pela companhia.
“Hoje (13) fomos recebidos pelos diretores da Emirates no escritório da empresa localizado no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)”, informou Chico Brasileiro. O prefeito e o governador participam desde o final de semana da Expo Dubai, mais tradicional evento de negócios e do turismo mundial.
“O governador Ratinho Junior nos acompanhou e defendeu voos entre Foz e Dubai”, ressaltou Chico Brasileiro. Que completou: “Obrigado governador e equipe Invest Paraná pela grande ajuda para transformar Foz num grande Hub aéreo”.
“Estamos convidando eles para que possam colocar um voo ligando a Ásia, tanto a China, Japão, Singapura, Coreia do Sul e também os Emirados Árabes, para levar ao Brasil, para Foz do Iguaçu”, antecipou Ratinho Junior. A pista local tem condições agora de receber voos de longas distâncias, após a reforma da pista, que passou a ser a maior pista do sul do Brasil.
Na Expo Dubai, a agenda da comitiva paranaense inclui reuniões específicas do setor de turismo. “Temos uma agenda turística no sentido de atrair mais agências de turismo para o nosso Estado”, destacou Ratinho Junior, referindo-se a convidar importantes agências em volumes de vendas para conhecerem o Paraná, com o objetivo de incluir o destino em seus pacotes comercializados.
PMFI