Embora as medidas de restrição ainda sejam complexas na Ponte Tancredo Neves, que liga o Brasil à Argentina, o comércio de Foz do Iguaçu sentiu uma melhora nas vendas desde a reabertura da ponte, no dia 27 de setembro. A informação é do presidente da Associação Comercial de Empresarial de Foz (ACIFI) Faisal Ismail.
Segundo Faisal, o movimento foi mais intenso durante o feriado. “Com esse feriadão nós tivemos um movimento mais robustos, embora as exigências ainda sejam grandes na fronteira, isso faz com que restrinja a entrada de turistas, mas a gente já começou a ver uma movimentação entre a Argentina e o Brasil, as pessoas passando a ponte, e isso fortalece a nossa economia, o comércio e o turismo da cidade” salientou.
Em Foz do Iguaçu, principalmente nos shoppings da cidade historicamente foi alta a visitação de argentinos. O presidente pondera que o movimento ainda está longe de ser o era antes da pandemia, mas a expectativa é de tenha um crescimento nos próximos meses. “A melhora vem acontecendo gradativa, ainda estamos longe do que era a normalidade em 2019, mas acreditamos que aos poucos, até o natal, vamos recuperar bastante do que era essa potência comercial” argumentou.