O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, esteve nesta sexta-feira (8) na Rádio Cultura, onde participou do programa Contraponto, falando dos investimentos em infraestrutura do governo Ratinho Junior na região.
Silva informou que os acessos de Foz do Iguaçu entram no novo modelo de concessão do pedágio, pela BR 277 e que o projeto para a construção de um acesso pelo trevo do Charrua já está autorizado pelo governo, embora ainda não esteja definido se será uma trincheira ou outro tipo de acesso.
“O Charrua está bem visível no radar, já está autorizado o inicio da questão dos projetos executivos e isso está andando. Vamos avaliar se tiver recurso para o um início de construção rápida. Pelo o que eu vi não é uma obra muito cara, mas também há a possibilidade de inserir numa sequência para a questão do pedágio”, explicou.
Silva defende que Foz do Iguaçu precisa pensar em um modelo multimodal de integração, com hidrovia integrado com rodovia. “Quando eu falo em porto seco, não é apenas esse modelo rodoviário. Esse modelo está defasado. Foz do Iguaçu com a questão do Rio Paraná e ficou evidente agora com a seca que o Paraguai não consegue escoar sua produção pelo rio, Foz é um interposto natural de riquezas e prosperidade”, disse.
Assista a entrevista completa: